Ebserh contratará mais de 6 mil profissionais

Prazo para efetivação do contrato do Fies é prorrogado por 30 dias.

Convocação da lista de espera dos pré-selecionados do Fies continua aberta por período indeterminado.


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), prorrogou nesta segunda-feira, 23, por 30 dias o prazo para efetivação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Essa é mais uma medida do governo para amenizar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus.

A alteração é válida para as inscrições do primeiro semestre de 2020 vencidas até esta data, o texto já em vigor retarda o prazo da validação e da formalização do financiamento estudantil junto ao agente financeiro.

Foi prorrogado por tempo indeterminado para que nenhum estudante seja prejudicado por eventual fechamento da instituição de ensino ou da agência bancária. 

O Fies é um programa do MEC, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Comentários