Ebserh contratará mais de 6 mil profissionais

Papa Francisco recebe a visita de Lula no Vaticano

Ex-Presidente Lula visitou o Papa Francisco no Vaticano.


O papa Francisco recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira 13 no Vaticano, o Presidente Argentino Alberto Fernández foi o responsável por intermediar essa visita de cortesia. Durante a reunião, Lula conversou com o pontífice sobre a desigualdade social e "um mundo mais justo e fraterno", entre outros temas.

O pontífice tem demonstrado atenção em relação ao Brasil, principalmente sobre a Amazônia. Na quarta-feira dia 12/02, publicou a exortação apostólica pós-sinodal sobre a floresta, com o título de "Querida Amazônia".

"Dirijo esta Exortação ao mundo inteiro, para ajudar a despertar a estima e solicitude pela Amazônia, que também é nossa". " Sonho com uma Amazônia que lute pelos direitos dos mais pobres, dos povos nativos, dos últimos, de modo que a sua voz seja ouvida e sua dignidade promovida. Sonho com uma amozônia que preserve a riqueza cultural que a caracteriza e na qual brilha de maneira tão variada a beleza humana".

"Querida Amazônia" foi assinada em 2 de fevereiro após a Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, realizada entre 6 e 27 de outubro de 2019, em Roma.

Sob autorização do juiz Ricardo Augusto Soares Leite da Justiça Federal do Destrito Federal, Lula viajou ao Vaticano nessa terça-feira 11, no âmbito da Operação Zelotes ele tinha um depoimento marcado para o mesmo dia, mas a audiência foi remarcada para o dia 19. O ex- presidente Lula retorna ao Brasil no sábado 15.

Comentários